Quando você pensa em doces, quais nomes de marca vêm à mente? Hershey’s, Nestlé e Mars são nomes familiares nos em todo o mundo, mas nem todas as famosas empresas de doces são nomes conhecidos por nós.
Alguns nomes de empresas controladoras podem soar desconhecidos, embora algumas das linhas que eles produzem sejam doces populares em todos os supermercados do mundo. Muitas marcas de doces fazem muitos tipos diferentes de doces, desde barras de chocolate até criações frutadas. Seu doce favorito esta nas principais empresas de doces do mundo com certeza.

Marte

A empresa responsável pela M & M’s, Snickers e Skittles encabeça a lista das maiores empresas de doces do mundo. Agora oficialmente chamada de Mars Wrigley Confectionery após a fusão das duas divisões, esta empresa começou em 1911, quando Frank C. Mars produzia doces em sua cozinha de casa em Tacoma, Washington. Seu filho, Forrest E. Mars, Sr., acabou se juntando ao empreendimento nos anos 1920.

A empresa continuou a crescer até superar todas as outras empresas de fabricação de doces, com vendas líquidas de mais de US $ 33 bilhões. A Mars tem sede em McLean, Virgínia, mas a empresa emprega pessoas em instalações em todo o mundo. Doces e chicletes não são os únicos produtos que a Mars cria. A empresa também possui divisões para pet care, alimentos, bebidas e simbiose.

Alguns dos principais doces produzidos pela Mars estão nas prateleiras das lojas de todo o mundo, mas você pode não estar tão familiarizado com alguns dos outros doces. Amicelli é um doce de bolacha coberto com chocolate com recheio de creme de avelã, mas é algo que você pode não saber, já que é principalmente um doce europeu. American Heritage Historic Chocolate tem um sabor levemente picante, usando uma receita que remonta à década de 1750. Ele só está disponível em museus, locais de história viva e lojas de presentes finas ou on-line, por isso não é algo que você verá na caixa do seu supermercado favorito.

Mondelez

O nome Mondelez é relativamente novo, já que está em uso desde 2012, mas as marcas que produz já existem há algum tempo. A empresa não produz exclusivamente doces. Na verdade, é uma divisão da empresa Kraft. A nova Kraft lida com produtos de mercearia, enquanto a Mondelez cobre salgadinhos e doces em nível internacional. Enquanto muitas empresas adquirem outras empresas, esse arranjo foi o oposto, dividindo segmentos de uma empresa em duas.

As marcas de doces produzidas pela empresa soarão muito familiares. Alguns dos principais doces da empresa incluem Milka, Toblerone e Cadbury. A Mondelez também faz algumas linhas de doces que são vendidas principalmente em outros países. Por exemplo, Lacta é um doce Mondelez popular no Brasil, com ingredientes como bolachas de chocolate e bombons. Alpen Gold é uma linha de chocolate vendida na Rússia, enquanto Freia é uma marca favorita de doces na Noruega. A Mondelez também produz algumas linhas de goma, incluindo Bubbaloo, Trident e Dentyne.

Grupo Ferrero

A Ferrero é uma marca italiana de doces que existe desde 1946. Você provavelmente já ouviu falar do Ferrero Rocher, um tratamento de avelã com casca de wafer e cobertura de chocolate ao leite, mas a empresa produz várias outras linhas de doces. Nos EUA, o doce Tic Tac é uma marca reconhecível que a empresa produz. Não é tecnicamente doce, mas você também pode agradecer à Ferrero pela Nutella.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *