O passatempo de comer fora em restaurantes é apreciado por uma grande variedade de pessoas, jovens e idosos, de diferentes esferas da vida. Mas é claro que nem todo restaurante agrada a todos, por outras razões que não apenas a comida! Se você é um comedor exigente, este artigo irá ajudá-lo a escolher um bom restaurante, isto é, se você já teve problemas para encontrar bons lugares para recomendar aos amigos.

Passos

Existem muitos tipos de restaurantes, alguns fast food, outros bons restaurantes, outros ainda jantar casual e assim por diante. Cada tipo oferece um tipo diferente de serviço ou cozinha, e pode atrair diferentes clientes com base nesses serviços. Seja qual for o restaurante, no entanto, há algumas coisas principais para procurar em um bom restaurante. Quatro dicas para avaliar estão listados abaixo:

Atmosfera / Ambiente 

Como você entra no restaurante, qual é a sensação que você tem?É limpo, confortável, elegante e acolhedor? Sua primeira impressão pode ser muito reveladora sobre o restaurante. Afinal, se você pretende gastar pelo menos 20 minutos sentado em algum lugar comendo, você deve se sentir confortável, certo?

  • Observe a decoração do restaurante. É atraente ? As mesas e cadeiras são confortáveis ​​e bem arrumadas? Se houver plantas e / ou flores usadas na decoração, elas são novas? Existe alguma obra de arte para melhorar a aparência e criar uma sensação calorosa, exótica ou étnica, etc.
  • Verifique a iluminação. é adequado para o restaurante? Muito escuro? Muito brilhoso?
  • Observe a temperatura. Está quente demais? Talvez muito frio?
  • Mais uma vez, verifique os servidores. Eles estão bem vestidos para complementar a atmosfera do restaurante?

Limpeza 

O restaurante parece limpo?Você se vê limpando os assentos e talvez a mesa antes de se sentar?

  • Verifique o banheiro. É o fator mais revelador dos hábitos de higiene de um restaurante. Se não parecer adequado – e é em vista do público – considere a cozinha onde sua comida está sendo preparada!
  • Verifique o chão. O chão está limpo? há evidências de pragas ou roedores no chão em algum lugar?
  • Observe os servidores. Os servidores parecem limpos e arrumados? Se eles não se orgulham muito de sua própria aparência, então, provavelmente, pouco cuidado será tomado em sua comida!
  • Há algum odor ofensivo no restaurante? Isso geralmente é um sinal vermelho de que as coisas não estão devidamente reguladas.
  • Observe os talheres, copos e pratos / recipientes de comida. Eles estão limpos? Além disso, observe as mesas e cadeiras para limpeza.

Serviço  

Os Garçons eram agradáveis, comunicativos, eficientes, informados?Isso faz com que uma porcentagem muito alta da experiência de jantar.

  • Se fizer reservas, eles são rápidos para pegar o telefone? Eles respondem em um tom cortês e profissional? Eles escutam você e suas necessidades, ou eles o interrompem para lhe dar uma linha padrão, como “Os assentos podem ser organizados entre 14:00 e 21:00”?
  • Se jantar bem, note como você é cumprimentado. Você é cumprimentado na porta? Quanto tempo você espera em uma mesa disponível? Eles compensam a longa espera oferecendo um aperitivo ou bebida, etc.?
  • Observe seus garçons. Os garçons são profissionais? Eles também são educados, ou parecem irritados, impacientes, agressivos, sarcásticos ou simplesmente desagradáveis?
  • O garçon tenta responder a qualquer pergunta que você possa fazer e, se a resposta não for conhecida, ele procura descobrir e retornar rapidamente para responder?
  • Observe o tempo que leva para a sua comida chegar até você. A comida está fria quando chega até você? Os garçons / garçonetes são comunicativos sobre qualquer atraso nas refeições, ou simplesmente deixam você esperando?

Comida  

Claro, isso pode ser a parte mais importante de comer fora.Mas como se parece? Como é apresentado? Qual o sabor? E quanto custa?

  • Verifique as outras pessoas jantando ao seu redor. Como eles estão respondendo às suas refeições? Se você encontrar alguém com o seu prato de escolha, ele é apresentado de maneira similar e atraente?
  • Confira seu menu. Os preços são razoáveis, dado o ambiente, serviço e prato? As escolhas vistas são bem equilibradas para juntar as coisas para uma refeição? Existe uma grande variedade disponível para pessoas com gostos diferentes, por exemplo, opções vegetarianas, opções de vigilantes do peso, etc.?
  • Como sua comida é apresentada? Sua comida parece e cheira apetitosa? Parece fresco? Parece medíocre ou desleixado? Cheira ofensivo? (Note, farejar comida em público é considerado falta de educação para muitas pessoas. Uma boa sugestão é simplesmente tomar um pequeno cheiro quando a comida passa pelo nariz e se dirige para o balcão ou mesa.)
  • Observe a comida enquanto você toma sua primeira mordida ou bebe. A comida tem um sabor bom? Ótimo? Medíocre? Terrível? Brando? Tem gosto de algo que você poderia ter feito facilmente em casa, ou tem gosto de algo “extra”? Como está a textura da comida?

Esperamos ter ajudado com essas dicas agora avalie todos os restaurantes que você já foi e  vai a  partir de agora.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *